Respeito pelas pessoas

Esperamos que todos os nossos colaboradores e entidades trabalhem em conjunto de uma forma aberta e respeitosa. Desta forma, manteremos uma cultura de lealdade, confiança e solidariedade em toda a nossa Empresa. Deveremos todos tentar dar crédito às ideias das outras pessoas e reconhecer as contribuições dos outros.

O trabalho será em equipe e deve ser encorajado, e, os sucessos, assim como os fracassos, devem ser partilhados. Devemos escutar com generosidade e partilhar informação conforme necessário, respeitando as políticas do Grupo Andaraguá sobre confidencialidade.

Finalmente, a depreciação de colegas é contrária aos valores da ANDARAGUÁ.



Respeito pela lei

A ANDARAGUÁ deverá operar em outros países com uma vasta variedade de culturas, leis e sistemas políticos.

Como regra básica, nós enquanto Empresa e enquanto pessoas no desempenho das nossas tarefas, deveremos respeitar sempre as leis dos países nos quais a ANDARAGUÁ vier aoperar.

A ANDARAGUÁ estará particularmente ligada ao espírito e cumprimento das leis vigentes:

  • Direitos Humanos;
  • Proibição de trabalho de menores e trabalho forçado;
  • Discriminação;
  • Horas de trabalho eremuneração;
  • Representação coletiva de trabalhadores;
  • Padrões de qualidade, saúde e segurança;
  • O meio ambiente;
  • Corrupção e suborno;
  • Impostos e comunicação correta de informação financeira;
  • Concorrência leal.

A ANDARAGUÁ procurará sempre partilhar estes princípios com os seus futuros parceirosde negócio e assegurar, na medida do possível, queesses mesmos parceiros respeitem também estas leis e regulamentos.



Respeito pelos costumes locais

A NOSSA FORMA DE COMO IREMOS TRABALHAR foi redigida com a ajudade profissionais experientes com expertise em negócios em todo o mundo. Acreditamos que as suas mensagens centrais serão aplicáveis em todas as nossas operações.

Devemos assegurar que, sempre que possível, conduziremos as nossas atividades de uma forma sensível para com as tradições sociais e culturais das comunidades com as quais entraremos em contato.

Podem existir ocasiões em que as orientações deste código estejam em discordância com a lei ou costumes locais deum país em particular. Se for esse o caso, então onde as leis locais exigem um critério mais elevado do que o estabelecidono código, a lei local deverá ser sempre aplicada. Se, pelo contrário, o código fornecer um critério superior, então deverá substituir a lei local, exceto se este procedimento resultar numa atividade ilegal.